
Preciso ter o instrumento pra participar?
As inscrições para as turmas da lapa vão ser abertas nessa primeira convocação do dia 3/4 só para quem possui o seu próprio instrumento. No dia 10/4 vamos abrir a segunda convocação emprestando instrumentos para os naipes que estiverem mais vazios, mas já podemos adiantar que no tamborim e xequerê não haverá empréstimo de instrumento. Na turma de Niterói vamos emprestar o instrumento para todos os naipes.
Como eu posso comprar o meu instrumento?
Caixa, zabumba, surdo, repique, tamborim, talabartes, baquetas e macetas recomendamos comprar com o Jorginho (21987613243). Para os outros instrumentos é melhor entrar em contato com o Lino (21988089821) e pedir a indicação do melhor fornecedor. Quer saber o valor médio dos instrumentos e acessórios? Clique aqui.
Não sei nada de percussão. Posso participar da oficina?
Com certeza! A grande maioria dos nossos integrantes entra na oficina do Multibloco sem nunca ter tocado nenhum instrumento de percussão. Na bateria temos muitas pessoas que já sabem tocar, mas a grande maioria dessas pessoas hoje sabe tocar pq aprendeu a tocar na nossa oficina. Temos a característica de manter os nossos alunos participando por muitos anos e aí o pessoal vai aprendendo e ficando fera. Isso inclui os monitores. A maioria delxs entraram no Multibloco como iniciantes e agora estão na posição de monitoria. Então o nosso principal público alvo são justamente as pessoas iniciantes e a nossa metodologia é direcionada para essa mistura de pessoas iniciantes com pessoas mais experientes.
Quando eu faltar a aula em uma turma posso repor em outra?
Sim. E isso inclui reposição da aula de Niterói no Rio e vice-versa. É só perguntar se tem vaga para reposição no grupo do seu naipe, mas sempre rola. Só pedimos para solicitar a vaga antes para evitar que um dia aconteça de muitas pessoas trocarem de turma e ela acabe ficando muito cheia.
Tem turma de iniciante?
Não. A nossa metodologia é baseada no tudo junto e misturado. As interações entre alunos iniciantes e mais antigos é muito produtiva para os dois lados.
Quais são as formas de pagamento?
No último módulo tivemos muitos problemas com pagamentos em cartão de crédito e decidimos tentar fazer dessa vez aceitando apenas PIX. Quem optar pelo parcelamento deverá enviar o comprovante do pagamento da primeira e parcela e também dos agendamentos dos PIXs referente aos meses de Maio, Junho e Julho. Em caso de desistência da oficina esses agendamentos podem ser cancelados.
Até quando pode pagar a primeira parcela?
A primeira parcela é paga no ato da inscrição. Você precisa anexar o comprovante de pagamento da primeira parcela, ou do pagamento integral á vista com desconto, para realizar a sua inscrição. As vagas para a maioria dos instrumentos acaba antes da oficina começar, então precisamos do pagamento para efetivar a inscrição e saber quem realmente vai participar. Neste módulo também vamos pedir o comprovante de agendamento do PIX para as parcelas de Maio, Junho e Julho. Em caso de desistência da oficina esses agendamentos podem ser cancelados. Apenas estamos pedindo o comprovante de agendamento já no ato da inscrição pois percebemos que muitas pessoas não realizam o pagamento das parcelas durante o módulo por que esquecem de fazer o PIX. Então o agendamento pode ajudar nesse sentido.
Serão abertas vagas para bolsistas?
Nesse módulo não iremos abrir inscrições para novos bolsistas. No módulo passado acabamos oferecendo muitas bolsas integrais e parciais, então nesse módulo só vamos poder manter as bolsas de quem já está participando com bolsa.
Posso fazer uma aula experimental?
As vagas para a maioria dos instrumentos acaba antes do módulo começar, então não é possível marcar uma aula experimental. Até por esse motivo, é necessário pagar a primeira parcela do módulo no ato da inscrição. Mas realizamos a devolução integral imediata do valor pago em caso de desistência depois da primeira aula.